07/04/16 - Na semana mais esportiva do ano em Muriaé o Nacional fecha a quinta-feira com chave de ouro, conquistando uma importante vitória diante de mais de 1600 torcedores que foram ao Soares de Azevedo. A torcida está cada vez mais confiante na possibilidade de o NAC conquistar o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro de 2017, podendo assim alçar voos maiores no cenário esportivo nacional.
Acima a jogada de Danilo invadindo a área para fazer o gol da vitória, abaixo o goleiro caído vendo a bola no fundo da rede.
No primeiro tempo de jogo o NAC parecia estar de ressaca pelo espetáculo presenciado no estádio na noite anterior com o jogo Tombense 0 x 3 Fluminense pela Copa do Brasil. As coisas não davam muito certo no meio de campo com muitos passes errados e na defesa foi uma bateria de oportunidades do adversário, mais uma vez nosso goleiro Paulo Vítor fez uma partida impecável, ajudado pelos companheiros do sistema defensivo.
Dentro de Campo enquanto registrava os lances, comentava com meu amigo comandante do 47º, Ten. Cel. Ranieri, que estava estranhando o NAC sofrer pressão dentro de casa e sem conseguir chegar ao gol advesrário. Estávamos na torcida.
Zagueiro do Mamoré pega a bola no fundo do gol e o time do NAC comemora a 2ª vitória no Hexagonal
Deu certo, passada a ressaca de erros sucessivos no meio campo e ataque inoperante veio o segundo tempo e parecia que eram outros atletas que estavam em campo. Mas, eram os mesmos, porém com outra postura, sim, no segundo tempo entrou o time guerreiro, batalhador e comprometido com a vitória. Foi bastante sofrida mas veio com um a zero numa jogada brilhante do artilheiro Danilo pela direita.
Aliás, no primeiro tempo o NAC tentava pela esquerda sem sucesso, no segundo tempo atuou mais pela direita e achou por ali o gol da vitória. O time de Muriaé ainda perdeu alguns gols para sofrimento da torcida, mas, o mais importante foram os três pontos conquistados dentro de casa. Dever Cumprido!
Próximo desafio será domingo dia 10 de abril em Teófilo Otoni contra o América às 10 horas da manhã.