06/04/16 - A reunião da Câmara Municipal de Muriaé que aconteceu na terça-feira (05) foi de reivindicações dos servidores municipais da saúde que não receberam reajuste salarial de 11% conforme os demais. Na oportuniudade, um servidos representando, fez muma apresentação da situação e falou que o recurso existe e a prefeitura pode conceder o aumento sim.
O representante do Sindicado dos servidores, Ronaldo Alvarenga, fez um discurso apelativo para que os vereadores não ficassem omissos com a questão desta parcela de servidores da saúde que também trabalham com a mesma dedicação e comprometimento dos demais. Disse que a não renovação dos contratos é uma forma de represália por parte do executivo.
Ronaldo disse ainda que, mesmo estando na condição de contratados têm os mesmos direitos garantidos na constituição e na lei municipal que os próprios vereadores aprovaram.
A advogada Zélia Couri também questionou esta diferenciação e apresentou textos da Constituição que garante aos servidores contratados o mesmo tratamento dos demais.
Os vereadores Jair Abreu, Ademar Camerindo e David Lacerda também se pronunciaram em favor dos servidores pedindo providências ao executivo municipal.