03/04/16 - Jogando pela Copa Maped, o Santiago, representante de Muriaé na competição empata seu terceiro jogo na manhá deste domingo (03) em jogo bom de ver contra o Santa Bárbara. Os dois times buscaram a vitória o tempo todo, o Santiago saiu na frente fazendo 1 a 0, mas, debaixo de um sol forte o bom time do Santa Bárbara pressinou e conseguiu virar o jogo para 2 a 1.
Faltando 20 minutos para o fim do jogo o Santiago cresceu novamente no jogo "colocando a bola no chão", empatou o jogo em um gol de pênalti marcado por Ney Mineiro, fora outras chances que criou. O goleiro até que acertou o canto, mas, a bola foi morrer no fundo da rede numa cobrança milimétrica do atacante do Santiago. Placar Final: Santiago 2 x 2 Santa Bárbara
Santiago saindo dos vestiários do campo do AMA para entrar em jogo.
A vitória deixaria o Santiago classificado, o empate mantém as chances do Santiago (com 5 pontos) de se classificar e não garante a classificação so Santa Bárbara que tem 7 pontos e pode ser ultrapassado pelo próprio Santiago. A classificação neste Grupo A será definida no último jogo que será dia 17 às 15h15min entre Santiago x Alvorada. O Alvorada está classificado com 9 pontos e ao Santiago somente a vitória interessa. Enquanto isso o Santa Bárbara torce para o Santiago não passar de um empate contra o Alvorada. Haja emoção!
No segundo jogo do dia pelo Grupo A o Alvorada consolida sualclassificação ao vencer o eliminado Departamento pelo placar de 5 x 3. O Alvorada (Carangola) com 100% de aproveitamento na primeira fase,soma 9 pontos, é o primeiro do grupo e espera seu adversário para as quartas de final.
X
De uma parceria nasce uma amizade. Estreando uniforme para eventos esportivos, presente da HF Estampa e do "Cidadão".
O meia atacante Cadú, natural de Carangola que defende as cores do Alvorada disse antes do jogo que: "reconhecemos que o time está bem no campeonato, hoje vamos enfrentar uma equipe forte, mas nosso objetivo é vencer e manter os 100% de aproveitamento garantindo nossa classificação antecipada".
O atleta Cadú tem passagens por times como Ponte Preta de Campinas, Volta Redonda (RJ) e até mesmo no exterior, hoje, exerce outras atividades a mantém a forma participando de campeonatos amadores, mas, com apenas 24 anos não descarta a possibilidade de voltar ao futebol profissional.
A Copa Maped tem sido uma boa vitrine do futebol regional com a presença de atletas com bagagem no cenário esportivo nacional e internacional. Parabéns aos organizadores! Arbitragem é da Liga Esportiva de Muriaé.
Mais fotos na galeria abaixo. Clique para aumentar no PC.
O que rolou no Grupo B acompanhe clicando aqui.