Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/02/2008 às 09h04

Morte na cadeia de Muriaé

   Um adolescente de 16 anos foi assassinado por um colega de cela, também menor de idade, na Cadeia Pública de Muriaé, na madrugada de quinta-feira, 14 de fevereiro.

  A vítima havia chegado à prisão na noite de quarta-feira (13), presa por roubo à mão armada. O crime na cadeia, segundo a investigação, foi motivado por vingança. O Agente de Polícia Alexandre Monteiro contou que o rapaz foi enforcado com uma “tereza” (corda feita de lençóis amarrados). O agressor, de 17 anos, ainda causou perfurações no abdome e no ouvido da vítima, usando um chuço (barra de ferro pontiaguda).

  De acordo com o agente, os dois menores são moradores do aglomerado Aeroporto e tinham uma rixa antiga. "Em uma briga deles no morro, ocorreu um tiroteio, durante o qual o rapaz que morreu atirou no acusado, o que leva a crer que o assassinato foi mesmo vingança", disse Monteiro.

  De acordo com a escrivã da Polícia Civil, Ana Paula Pedrosa, após matar o colega de cela, o agressor chamou os agentes para que retirassem o corpo do local e assumiu a autoria do crime. O acusado, que tem passagem pela polícia, foi encaminhado à Promotoria de Infância e Juventude. A cela onde os dois envolvidos estavam é destinada a menores e tem capacidade para abrigar até 12 infratores.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS