Em 26/02/2008 às 09h04
Um adolescente de 16 anos foi assassinado por um colega de cela, também menor de idade, na Cadeia Pública de Muriaé, na madrugada de quinta-feira, 14 de fevereiro.
A vítima havia chegado à prisão na noite de quarta-feira (13), presa por roubo à mão armada. O crime na cadeia, segundo a investigação, foi motivado por vingança. O Agente de Polícia Alexandre Monteiro contou que o rapaz foi enforcado com uma “tereza” (corda feita de lençóis amarrados). O agressor, de 17 anos, ainda causou perfurações no abdome e no ouvido da vítima, usando um chuço (barra de ferro pontiaguda).
De acordo com o agente, os dois menores são moradores do aglomerado Aeroporto e tinham uma rixa antiga. "Em uma briga deles no morro, ocorreu um tiroteio, durante o qual o rapaz que morreu atirou no acusado, o que leva a crer que o assassinato foi mesmo vingança", disse Monteiro.
De acordo com a escrivã da Polícia Civil, Ana Paula Pedrosa, após matar o colega de cela, o agressor chamou os agentes para que retirassem o corpo do local e assumiu a autoria do crime. O acusado, que tem passagem pela polícia, foi encaminhado à Promotoria de Infância e Juventude. A cela onde os dois envolvidos estavam é destinada a menores e tem capacidade para abrigar até 12 infratores.