Em 18/02/2016 às 11h13
Começa o julgamento do delegado aposentado Wagner Schubert de Castro nesta quinta-feira (18/02) como mandante do crime de homicídio de Mônica Vidon Alvarenga, executada a tiros, na noite de 19 de novembro de 2008, próximo a sua residência, em Muriaé.
Mônica era professora, com pós-graduação em Ensino Especial e mestranda em Pedagogia, exercendo um brilhante trabalho junto a APAE de Muriaé, recebendo, inclusive, prêmio internacional pelo método educacional por ela elaborado. Uma mãe exemplar, que deixou três filhas. A família aguarda a condenação do réu à pena máxima, tendo em vista todas as provas produzidas durante a instrução processual.
A família da vítima confia plenamente no trabalho da justiça, e está certa de que o réu será condenado pelo bárbaro crime que cometeu, graças ao excelente trabalho realizado pela Policia Civil do Estado de Minas Gerais (4ª DRPC/Muriaé-MG). Parentes e amigos da vítima foram para a porta do Fórum Tabelião Pachedo de Medeiros local do julgamento para manifestar solidariedade e pedir JUSTIÇA.