17/02/16 - Dia de doações de sangue em Muriaé termina com participação de 73 doadores.
A campanha para doação de sangue que aconteceu nesta quarta-feira dia 17/02 começou às 7h30min e encerrou às 15h, sem intervalo para almoço na Policlínica Dr. Biaggio Montezano, no bairro Safira foi bem sucedida.
A população de Muriaé atendeu ao chamamento feito ontem em nossa página de notícias sobre carência de sangue nos estoques de Minas. Foto ao lado: Equipe respopnsável pela coleta de sangue do Hemominas posto avançado de Muriaé

A coordenadora da UBS, enfermeira Illen Nara Rodrigues informou que 73 pessoas se dispuseram para doar sangue, entretanto, 63 delas estavam aptas para doar e 10 não puderam por motivos distintos tipo, tatuagem recente, hemoglobina baixa (testada antes de cada coleta), por uso de medicamentos controlados dentre outros.
Para a enfermeira Illen o movimento foi muito bom e espera-se que no dia 02 de março quando haverá outra campanha de coleta os muriaeenses possam comparecer novamente.