16/02/06 - A ação popular de coleta de assinaturas de eleitores no centro de Muriaé com início no mês de setembro culminou com a entrega de um livro encadernado com mais de 4600 assinaturas na Câmara dos Vereadores na reunião desta terça-feira.
A Campanha que teve forte repercussão na cidade pede redução de 30% a 50% nos salários dos
vereadores, prefeito e vice-prefeito, bem como a extinção da Verba de Gabinete de mais de 4 mil Reais por mês que é disponibilizada aos vereadores e que somente o vereador Jair Abreu devolve aos cofres públicos.
Mesmo sendo legítma, para os organizadores da campanha, são imorais devido à situação de crise que o país vive até a presente data e não se sabe até quando vai durar.
A presidente da Câmara dos vereadores concedeu tempo de 5 minutos à lider da ação popular Professora e sindicalista Sandra Bittencourt para apresentar o livro com assinaturas e efetuar sua entrega oficial para apreciação dos vereadores.
Sandra Agradeceu a todos que gentilmente colaboraram em assinar, pois, sabe-se que não é comum o cidadão andar portando o título de eleitor no bolso, sendo assim, cada uma das assinaturas representam a manifestação do eleitor de indignação com situação do nível da remuneração destinada ao executivo e legislativo de Muriaé.
Agora nos resta aguardar o seguimento do processo político de apreciação e colocação na pauta do dia para que a proposta possa ser ou não aprovada no plenário.
Abaixo o discurso realizado na Câmara dos Vereadores em outubro.
Sandra Bittencourt na Câmara dia 05/10/15