Em 02/02/2016 às 17h41
Todas as subseções da OAB em Minas Gerais estão abertas para receber denúncias de irregularidades
O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, recebe a imprensa nesta quarta-feira, 3/2, para lançar, na sede da instituição em BH, a campanha da Ordem mineira contra o caixa 2 nas campanhas eleitorais.
A OAB conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) o fim do investimento empresarial em partidos e candidatos e o fim das doações ocultas. Agora, a Ordem dos Advogados luta pela aprovação projeto de lei que criminalize o caixa 2 no Congresso Nacional.
Segundo o presidente Antônio Fabrício Gonçalves, "a OAB está ao lado da sociedade para que haja um processo eleitoral transparente. O êxito nas urnas não pode estar condicionado ao abuso do poder político ou financeiro".
A campanha OAB/MG contra o caixa 2 começa neste ano em que acontecem as eleições municipais nas quais serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Além de ser o primeiro pleito com as novas regras para financiamento de campanhas com proibição de doações de empresas.
Campanha contra o caixa 2
Todas as 230 subseções da OAB no estado estarão abertas para receber denúncias de possíveis irregularidades nas campanhas para o pleito municipal deste ano. As acusações serão apresentadas ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.
"A população brasileira não tolera mais a corrupção. Com a iniciativa, a OAB pretende estimular que o cidadão denuncie partidos e candidatos que cometerem abusos", ressalta Antônio Fabrício.