Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/02/2008 às 09h02

Educação profissionalizante recebe 106 mil inscriç

   Um total de 106 mil jovens se inscreveu para os cursos profissionalizantes em instituições privadas credenciadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) para integrarem o Programa de Educação Profissional (PEP), na capital e interior de Minas. Como o número de inscritos foi maior que o número de vagas disponíveis para 2008, haverá exame de seleção (avaliações de língua portuguesa e matemática).

   As instituições vão divulgar as datas, horários e locais das provas, mas os candidatos podem antecipar o contato com a instituição para a qual se inscreveram para obter as informações. Em todas as instituições, os exames serão realizados no período de 11 a 15 de fevereiro. O resultado será publicado em 25 de fevereiro, no site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). As aulas terão início a partir de março. Em 2008, o PEP oferecerá 30 mil vagas em 54 diferentes cursos.

   O Programa de Educação Profissional de Minas Gerais foi criado pelo Governo do Estado para oferecer formação profissionalizante aos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio das escolas estaduais e para os jovens de 18 a 24 anos que já concluíram o ensino médio em qualquer rede.

   Nas instituições credenciadas serão oferecidos cursos em 12 áreas de formação profissional: mineração, turismo e hospitalidade, indústria, agropecuária, saúde, comércio, construção civil, gestão, meio ambiente, química, informática e imagem pessoal.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriáe



Gazeta de Muriaé
HPMAIS