28/01/16 - O treinador João Carlos reuniu seu elenco em dois turnos nesta quarta-feira para preparar o time para o amistoso de sábado as 16h no Soares de Azevedo contra o Campos da cidade de Campos estado do Rio de Janeiro. O treinador separou dois times e acompanhou de dentro do gramado a movimentação dos jogadores, a cada jogada que não agradava ele mandava repetir. Quando acontecia um escanteio o mesmo era cobrado por quatro ou cinco vezes dos dois lados.
O treinador conversava bastante com seus comandados, orientando posicionamento e dando conselhos importantes.
O que ele queria era acertar a equipe e que seus jogadores tivessem a oportunidade de acertar as jogadas.
Por outro lado percebeu-se que os jogadores estão a fim de mostrar serviço e conquistar cada vez mais seu espaço no time titular. Aconteceram algumas entradas mais ríspidas que mereceram pelo menos uma bronca de João Carlos, pedindo cautela nas entradas mais firmes. Final de coletivo e o time sem coletes venceu por 2 a zero, sendo um de pênalti e outro numa boa arrancada pela esquerda.
Depois de uma parada para refresco, Léo Caixeta tirou o colete e trocou de time a pedido do treinador no lugar de Tôto que saiu lesionado no pé direito (ao que parece não é grave) e, Michael Thuíque entrou no lugar de Maxwell no mesmo time.
Ao término do coletivo os atletas do NAC foram divididos em grupos para os jogadores treinarem fundamentos diferentes em campo, inversão de jogadas, passes, cruzamentos, escanteios, cobranças de tiro livre, etc.