Em 09/02/2008 às 07h31
A exemplo do que aconteceu no Natal e no Reveillon, a Prefeitura Municipal de Miradouro promoveu, durante a Festa de Momo de 2008, grande movimentação na cidade. Foliões da cidade como São Francisco do Glória, Fervedouro, Vieiras, Muriaé e outras localidades próximas escolheram a tradição dos blocos e das festas na rua para comemorar o Carnaval deste ano.
Para promover um evento de qualidade e segurança, a Prefeitura de Miradouro organizou desfiles de blocos, apresentações musicais, eleição do Rei e da Rainha do Carnaval e muitas outras atividades que, sob o comando da apresentadora Giani Carla (Rede Atividade de Muriaé), ganharam brilho extra.
A animação rolou solta durante os quatro dias de folia, com direito à participação de centenas de crianças. Ao lado de pais e amiguinhos, a molecada não fez feio: vestiu a fantasia e foi para as ruas mostrar que tinha samba no pé. Outras excelentes opções foram os bailes de matinê, no domingo (03) e na terça-feira (05), na barraca da Igreja – uma realização da Pastoral da Criança, com apoio da Prefeitura Municipal de Miradouro.
Para os mais adultos, apesar da grande movimentação nos barzinhos, cachoeiras, lanchonetes e pontos comerciais do município, a agitação começava “oficialmente” às 20hs, com o desfile do bloco “Boi Bumbá”, arrastando uma verdadeira multidão de foliões pelas ruas de Miradouro.
Diversos familiares e grupos de amigos também soltaram a criatividade e caíram na brincadeira, montando mini-blocos, entre os quais destacaram-se “Os Espartanos”, “Bloco da Toalha”, “Muleque-Piranha”, “Sou da Paz”, “Clube dos Entas” e “Pingaiado”, com sua diva Xicória Maria, direto do Fantástico.
Após os desfiles, a festa continuava na Praça da Liberdade, onde se apresentaram, durante as quatro noites, as bandas “Metais em Brasa” e “Abadauê”, levando grandes sucessos da música baiana, marchinhas e hits do momento.
Além da programação da festa, a comissão organizadora também se encarregou de eleger os representantes oficiais da folia: o Rei Romário e a Rainha Mariinha, consagrados para manter a emoção e o espírito festivo do Carnaval 2008 em Miradouro. E para os foliões, que tiveram a garantia da segurança e uma ambulância da Secretaria de Saúde à disposição durante todo o evento, só restou uma preocupação: pensar na fantasia para o próximo ano.