Nesta terça-feira (15 de dezembro), escolas estaduais de Muriaé escolhem seus novos diretores e vice-diretores, que assumirão os cargos no ano que vem. O processo acontece em 3.493 escolas de todo o Estado e contará com a participação dos pais, dos estudantes e trabalhadores que atuam na escola. As eleições escolares acontecem até às 20h para a votação. Cada escola conta com uma Comissão Organizadora que acompanha todo o processo, desde a inscrição das chapas, apuração da votação e análise de recursos. Os diretores eleitos terão exercício de três anos, podendo ser reconduzidos por igual período, desde que realizado novos processos.
Nas três Escolas Estaduais do Bairro São Francisco:
No Premen: encontramos alguns alunos na escola e os mesários formados por funcionários e professores trabalhando como voluntários. Aqui a eleição transcorre em Chapa Única formada pela atual diretora Maria Alice.
No CESEC: A atual diretora Carmen é candidata Única para conduzir a escola nos próximos três anos. Também funcionários e professoras estão trabalhando como mesárias até as 20h.
No Estadual: Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria, estão concorrendo duas Chapas, sendo uma encabeçada pela atual diretora Dulce Múglia e a outra Chapa representada por Jania Maria. Encontramos para nossa surpresa nesta escola uma equipe de estudantes trabalhando como mesários num exemplo de exercício da cidadania. Até as 11h haviam sido computados mais de cem votos.
Alunos e professores trabalhando no processo eleitoral e aluno assinando a ata de votação.