Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 08/12/2015 às 09h11

Radialista é assassinado em Ubá

O radialista Luiz Manoel Souza, de 48 anos, foi assassinado na tarde de segunda-feira (07), em Ubá. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu próximo ao APAE Rural, com troca de tiros e pelo menos três veículos envolvidos. O carro em que estava Luiz Manoel, um Jetta de cor preta, teria sido perseguido desde o fim do bairro Palmeiras, e depois fechado. O tiroteio teve início em seguida, furando o pneu do carro do radialista. Neste momento, ele teria descido do carro e corrido em direção a um matagal, porém foi perseguido pelos autores, que o atingiram com mais disparos. Ainda não há informações sobre quantos tiros atingiram a vítima. Ele era locutor das Rádios Cultura de Visconde do Rio Branco e Educadora FM 94,5 de Ubá.

A PM informou que os outros dois veículos envolvidos são um Citroen e uma Montana. A Polícia Militar realiza rastreamento. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. Luiz Manoel Souza era um radialista conceituado em toda a região. Atuou em Ubá, na Rádio Educadora, e em Visconde do Rio Branco, na Rádio Cultura. Com voz marcante, e estilo questionador e polêmico, deixou sua marca na comunicação. Apresentou o Prêmio Ary Barroso em 2013 e 2014, além de festas e exposições agropecuárias em diversas cidades. A Polícia Militar realiza intenso rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.  

Muito polêmico e locutor de um programa de grande audiência em Visconde do Rio Branco, recentemente, Luiz Manoel escreveu em sua página no Facebook:
"Amigos do Facebook e ouvintes do Alô Cidade. Hoje uma pessoa, um amigo disse-me que alguém havia dito que: Ah eu vou conversar com o Prefeito pois o Luiz Manoel Souza está polemizando muito e tornando pessoal assuntos tratados no Alô Cidade e no Facebook. Passei a tarde pensando nisso, afinal quem relatou foi um querido amigo. Como eu gosto e posso responder à tudo em seus devidos lugares e importância, digo: 
1° Continuo funcionário da Empresa Rádio Cultura. 
2° Não há pessoalidade dentro do programa Alô Cidade, o que existe é estar dando voz ao povo de Visconde Do Rio Branco em suas reclamações, o que de fato acontece é que além, da pauta existe ali um apresentador que é também um cidadão de Visconde Do Rio Branco, claro que a imparcialidade é o esteio na informação. Más notícias tem que estar acompanhadas de comentários, criticas, sugestões etc. Não há pessoalidade quando questiono por exemplo: Um cidadão ou um clube ou mesmo uma casa gastando água de forma não condizente com o momento da escassez que vivemos.
Onde esta a parcialidade em dizer que o Pau que da em Chico dá em Francisco. Onde está havendo parcialidade em afirmar que o Trânsito está ruin más poderia estar pior. Não estou no AR de segunda à sexta feira às 11 da manhã na Cultura Am920 e Cultura Fm 101,1 para falar da minha vida, não tenho prerrogativas para julgar quem quer que seja, más como Cidadão, Radialista apresentador do programa de enorme audiência na cidade e com fotos, vídeos email e cartas dos vários bairros. Somos muito bem ouvidos no Mutirão e também na Praça 28 de setembro, do Cel Joaquim Lopes às extremidades da Chácara, a zona rural em peso nos ouve além de ouvintes em São Geraldo, Ubá, Ervália e outras tantas cidades.
E se você perguntar aos que me prestigiam diariamente, eu acredito que vão dizer: Gosto do jeito que você fala era o que eu gostaria de falar; Isso na minha interpretação é: Você fala por mim. Lembram dos cavalos muitos pelas ruas soltos livremente causando problemas e acidentes, eles diminuíram e muito, agora até a Polícia Rodoviária esta mais atenta. Onde eu fui parcial neste problema antigo da nossa querida Visconde Do Rio Branco, na Exposição de 2014 quando eu disse que não podíamos pagar tão caro pelas bebidas e no ano seguinte foi diferente onde eu errei?
Estava falando em nome de milhares que sabem que juntos podemos mais. Então pra fechar e com o respeito de sempre repito: Sou responsável pelo que falo não pelo que você entende. Estou muito bem com o povão que sabem e conhece esse meu lado sempre autêntico. Digo para a administração pública da nossa cidade, estamos fazendo algo nunca tão verdadeiro com o nosso povo; Informando-os não só dos seus direitos, más também das suas obrigações seus deveres, apresentando as melhorias e conquistas. E para a direção da Emissora lembro que: Não podemos nos esquecer da nossa missão precípua: Educar!
"

Fonte: Ubá em Pauta



Gazeta de Muriaé
HPMAIS