Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/01/2008 às 08h19

Divulgado retrato-falado de assassino Dr. Gilberto

  Na segunda-feira (21), a superintendente de Polícia do Interior, Neuza Glória dos Santos e o delegado titular de Piúma, Milton Sabino, divulgaram o retrato-falado do suspeito de ter assassinado o prefeito de São Francisco da Glória, Gilberto Souza e Silva.

  Ele foi feito a partir do depoimento de testemunhas que estavam no local do crime, ocorrido na noite de 13 de janeiro, em Piúma. O suspeito é foragido de Minas Gerais e, segundo a Polícia, foi ao Espírito Santo apenas para executar o crime, o que reforça a suspeita do delegado de Piúma, Milton Sabino, de que se trata de crime político e de mando.

  Responsável pelo caso, Sabino passou cinco dias em Minas Gerais para apurar o caso, entrevistando políticos contrários e a favor de Gilberto Souza, familiares, amigos e vizinhos. Ao todo, foram ouvidas 12 pessoas em Minas e no Espírito Santo.

  A partir do retrato falado, a Polícia espera capturar o suspeito, cujo nome ainda não foi divulgado, com mais facilidade, embora não tenha certeza se ele ainda está no Estado do Espírito Santo. De acordo com as descrições, o suposto criminoso é pardo, gordo, tem entre 35 e 45 anos e 1,70m de altura. Investigações apontam que ele mora nas proximidades da cidade do prefeito, na região da Zona da Mata mineira. O retrato-falado traz duas possibilidades de aparência para o foragido: uma com bigode e outra sem. De acordo com as testemunhas, ele estava de bigode no momento do crime.

  Neste final de semana, o delegado Sabino irá retornar a São Francisco do Glória, pois suspeita que exista mais de um mandante do crime. O principal deles já foi identificado.

CRIME

  Aos 44 anos, o prefeito da cidade de São Francisco do Glória, Gilberto Souza e Silva, foi assassinado enquanto passava férias no litoral capixaba, em Piúma. Ele havia chegado na cidade na quinta-feira (10), com a esposa e dois filhos. O crime ocorreu quando Gilberto estava em um bar, na companhia de um amigo, aguardando o pedido feito a um garçom.

  Por volta das 20h30, dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles desceu da moto e efetuou quatro disparos contra o prefeito Gilberto Souza. O prefeito chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora Aparecida, ainda no balneário, mas não resistiu e morreu. Ele chegou à unidade de saúde sem vida.

  O enterro aconteceu na terça-feira (15). Os moradores de São Francisco do Glória se reuniram em frente à Prefeitura para esperar a chegada do corpo e puderam se despedir de Gilberto.

  Eleito em 2004 e com planos de tentar a reeleição, Gilberto Souza e Silva foi o segundo prefeito de São Francisco do Glória a morrer assassinado. Fábio Ferreira Pedrosa cumpriu mandato de 93 a 97 e também morreu de forma violenta.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS