Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/11/2015 às 22h02

Segunda Copa WCL de Jiu Jitsu em Muriaé foi sucesso de participantes

24/11/15 - A 2ª Copa WCL de Jiu Jitsu que aconteceu em Muriaé no sábado dia 21 de novembro teve caráter interestadual, uma vez que estiveram presentes na competição atletas de três estados: Minas Gerais; Espírito Santo e Rio de Janeiro. Foram quase 12horas de evento no ginásio da Praça do Trabalhador com participação de 240 atletas representando 30 academias de 25 cidades desde o mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil até a categoria adulto feminino e masculino.  Todos os atletas receberam medalhas de participação e as academias vencedoras troféu e ainda houve premiação em dinheiro. Além dos atletas participantes, a presença da torcida que lotou o ginásio foi uma demonstração de que o Jiu Jitsu é uma realidade esportiva com muitos adeptos.

As academias vencedoras foram: 
1º Gracie Barra; 2º WCL (interestadual); 3º Soul Fight; 4º Relson Gracie

O professor Gélio Leal, idealizador e organizador do evento disse que: " Um evento esportivo desta magnitude (mostrando para o público) envolve muito trabalho e dedicação a um projeto de vida. Eu e meus alunos estamos sempre viajando e participando de torneios fora de Muriaé, isto contribui para aprimorar a técnica e ao mesmo tempo formar novas amizades, se tornar conhecido no meio esportivo o que dá oportunidade de trazer para pra nossa cidade um público tão grande como o que você vê agora". "Isto é muito gratificante!" finalizou.
image
Vereador Manoel Carvalho com seu filho e o professor Gélio (de preto) ao lado dos árbitros da competição.

O Vereador Manoel Carvalho, um dos poucos apoiadores do evento, esteve presente com seu filho e na oportunidade disse que: "apoiar a prática esportiva é fundamental para um homem público que se preocupa com a formação dos jovens de sua cidade. O jiu Jitsu é um bom exsemplo onde os praticantes tem que ter disciplina, controle, equilíbrio, força, dedicação, respeito ao oponente e, às regras que se não cumprir ele é penalizado e perde pontos nas lutas, ou seja, são predicados que contribuem e muito na formação do jovem enquanto cidadão. Estou muito feliz de ter dado minha contribuição para a realização de mais este evento esportivo em Muriaé". Finalizou Manoel Carvalho.
image image
A academia do Professor Gélio fica na Av. Altino Rodrigues 287 - José Cirilo - Muriaé
image
Exemplo de superação: Atleta surdo que depende de muletas para se locomover (faixa preta)

As imagens que apresentamos na galeria abaixo demonstram que a rivalidade acontece até o momento em que a luta termina, depois disto os competidores se cumprimentam e muitas vezes ainda saem abraçados do tatame, num exemplo de competitividade com lealdade e respeito ao oponente.

Para visualizar todas as fotos da galeria abaixo clique na seta na lateral das imagens!



Gazeta de Muriaé
HPMAIS