08/11/2015 - Aconteceu no Ancorado, distrito de Limeira o
3º Seminário de Plantas Medicinais, Qualidade de Vida e Sustentabilidade, promovido pelo Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e organização local pela Associação dos Terapeutas Integrativos da Zona da Mata Mineira.
O Seminário faz parte do programa de Extensão "Divulgação das Plantas Medicinais, da Homeopatia e da Produção de Alimentos Saudáveis" da UFV.
O evento teve início as 7h com as inscrições e logo emseguida foram várias palestras ministradas: Homeopatia no solo e dos animais com Paulo Laviola e Irene (terapeutas); Plantas Medicinais e Aromáticas com o Farmacêutico Carlos Magalhães; Energia do Princípio Ativo das Plantas Medicinais e sustentabilidade com Nilma (Terapêuta Holística) e Niara Braga (farmacêutica) e; Reiki e Harmonização com José Viana (Terapeuta de Miracema).
Na parte da tarde aconteceram as oficinas para proporcionar aos participantes o contato com teoria e prática em relação à plantas medicinais e suas aplicabilidades no dia-a-dia.
As oficinas foram? Como evitar acidentes no campo; Plantas Medicinais; Realinhamento corporal e mental; Da planta medicinal ao Xarope Artesanal; Prata coloidal e seus benefícios; Plantas Aromáticas e; Reiki.
Organizadoras do evento. Nilma Braga (sentada na foto da esquerda) e Niara Braga (ao centro na foto da direita)
Eu que escrevo como repórter também participei ministrando uma das oficinas como Farmacêutico sempre presente nos eventos onde se promove conhecimento e qualidade de vida como forma de prevenção e proteção à saúde para as comunidades.
Mais fotos do evento na galeria abaixo, clique para aumentar.