A Faculdade de Minas - Faminas abre suas portas na noite de treça-feira 03 de novembro para receber o Dr. Marco Crocco presidente do BDMG, que veio a Muriaé falar sobre sobre o cenário político e econômico atual e as perspectivas quanto ao desenvolvimento.
Estiveram presentes no evento representantes do CDL Muriaé; Faminas; o prefeito Aloysio Aquino; estudantes e um grande número de empresários e empreendedores.
Leandro Latini (CDL); Dr. Marco Crocco (BDMG); Aloysio Aquino (prefeito); Nélio Araújo (Agra Soluções).
Dr. Marco Crocco falou em entrevista: "Falar do cenário atual e suas perpectivas que estão colocadas num futuro próximo em termos de desenvolvimento econômico é importante porque é necessário para enfrentarmos de forma franca, aberta, transparente e debatendo com a sociedade. Hoje o cenário macroeconômico, econômico e político é muito contagiado pela disputa política e pelo que gera mídia. Esta parceria entre o CDL e o BDMG é muito importante, estamos aqui para trazer uma notícia boa num momento que não se apresenta muito bom, nos tempos de crise temos que criar, inovar e repensar nossas ações e procurar alternativas, é sim um bom momento para empreender. Temos que entender porque estamos em crise e em que bases nós estamos, depois de doze anos de crescimento econômico estamos agora num período de recesso. O contexto político atual prejudica a retomada do crescimento."
Sobre a parceria com o CDL Muriaé o palestrante disse que:"O CDL Muriaé é um dos mais importantes senão o mais importante correspondente bancário que o BDMG tem como parceiro, ano passado liberamos mais de 15 milhões de reais para Muriaé e este ano já passamos de 4 milhões. Esta parceria facilita aos empresários de Muriaé e região a buscar recursos para serem aplicados em suas empresas, sejam micros ou pequenas empresas. O nosso correspondente bancário como o CDL atua como uma ponte de ligação entre banco com o empresário uma vez que nós não temos agências físicas".
Para o prefeito Aloysio Aquino o evento é importante para os pequenos empresários e para trazer a Muriaé uma visão atualizada das questões econômicas.
Eduardo (FAMINAS) disse que: "em virtude do tema que foi tratado na palestra sobre o cenário atual e perspectivas, é interessante a participação de alunos que estão concluindo seus cursos este ano, junto com empresários da cidade, A FAMINAS sempre estará abrindo suas portas para eventos desta natureza e desta magnitude, principalmente para o aluno que alia a formação teórica e prática com temas da atualidade."