Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/11/2015 às 08h35

Um grande número de fiéis participou da 1ª Missa do dia de Finados no Cemitério Municipal

02/11/2015 - Um grande número de fiéis, vindos de todas as partes de Muriaé participou da primeira Missa Campal do dia de Finados, celebrada na Capela aberta que fica logo na entrada do cemitério municipal.  Tema das celebrações do dia de Finados é: Saudades Sim, Tristeza não! As 9h acontece a segunda Missa do dia no cemitério e às 16h a terceira. As 19h haverá Missa na Matriz São Paulo e nas outras Paróquias da cidade.


imageimage

Para a Igraja Católica

"Hoje não é dia de tristezas e lamúrias, e sim de transformar nossas saudades, e até as lágrimas, em forças de intercessão pelos fiéis que, se estiverem no Purgatório, contam com nossas orações

Neste dia ressoa em toda a Igreja o conselho de São Paulo para as primeiras comunidades cristãs: "Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança" ( 1 Tes 4, 13).

A Palavra do Senhor confirma esta Tradição pois "santo e piedoso o seu pensamento; e foi essa a razão por que mandou que se celebrasse pelos mortos um sacrifício expiatório, para que fossem absolvidos de seu pecado" (2 Mc 2, 45). Assim é salutar lembrarmos neste dia, que "a Igreja denomina Purgatório esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados" (Catecismo da Igreja Católica).

Sendo assim, hoje não é dia de tristezas e lamúrias, e sim de transformar nossas saudades, e até as lágrimas, em forças de intercessão pelos fiéis que, se estiverem no Purgatório, contam com nossas orações." Canção Nova.
image
O movimento é intenso conforme a tradição do dia de finados em Muriaé, no decorrer do dia muitas pessoas devem fazer suas visitações e levar oração para seus mortos. 



Gazeta de Muriaé
HPMAIS