Em 24/10/2015 às 09h47
As obras do maior Complexo de Drenagem Pluvial de Muriaé, na região da Santa Rita, devem estar concluídas até o fim do mês. Na Rua Teodorico Torres, um dos pontos de maior alagamento da cidade, os moradores já respiram aliviados. A forte chuva da noite de quinta-feira (22), não gerou alagamentos no trecho onde antes ocorriam inundações, o nível subiu apenas 3 mm. Anteriormente, com os temporais, a água chegava a mais de um metro de altura.
Segundo Teodorico Torres, que reside há mais de 30 anos na região, com o volume de chuva registrado, em torno de 100 mm, pode-se dizer que as intervenções estão aprovadas. "A Enchente na Rua Teodorico Torres virou coisa do passado e ontem tivemos a comprovação de que o serviço está funcionando", ressaltou o morador.
Situação de alagamento antes da conclusão da obra com pancadas de chuvas*.
Mesmo local sem alagamento depois da obra na pancada de chuva de quinta-feitra* (22/10)
Além da região da Santa Rita, quatro frentes de trabalho estão realizando a drenagem no município, para favorecer o escoamento das águas pluviais nos bairros da Barra, Dornelas e Primavera. O programa beneficiará sete bairros de Muriaé.
Na Barra, a Prefeitura está implantando as galerias na rua Belisário e realizará intervenções em 9 ruas do bairro, além da Avenida Monteiro de Castro e a Praça do Trabalhador.
No bairro Dornelas, as equipes trabalham na construção da rede de drenagem na Rua Nicola Cascelli, e em breve seguirão para as ruas Wilson Amaral, Francisco Dornelas e parte da João Dornelas. E no Primavera, as obras acontecem na Avenida Sanitária.