Em 16/10/2015 às 13h31
Com intuito de apresentar como funciona o serviço de abastecimento e buscar solução para o problema da falta de água existente na Rua Henrique Veggi, bairro João XXIII, o Diretor Geral do DEMSUR Rodrigo Guarçoni acompanhado do Diretor de Águas/Esgoto, Paulo Guedes, e dos coordenadores Silvano Andrade e Ronaldo Rodrigues de Souza se reuniram quarta-feira (14), com os moradores da referida rua. Pensando na participação de um número expressivo de moradores, a reunião foi marcada após o trabalho em uma das residências da Henrique Veggi.
Da reunião ficou acertado que melhorias devem ser feitas pela autarquia quanto a modernização do serviço de atendimento ao publico 115 para que seja mais eficiente como também aumentar a vazão de água na região. Da parte dos moradores alternativas também foram apresentadas, como aumentar a quantidade de litro dos reservatórios das residências uma vez que vivemos uma crise hídrica e problemas de picos de energia, é uma forma de driblarmos o problema usando a água armazenada em caso de emergência. O desperdício de água flagrado na cidade também foi questionado pelos moradores, indignados, pedem a consciência da população, em especial, os que moram na parte baixa da cidade que ao fazer uso da água deverão pensar nas famílias que reside na parte alta. Após entendimento entre as partes, diretores e coordenadores disponibilizaram os números de seus telefones para os moradores entrarem em contato numa eventual necessidade.
Em entrevista os moradores da Rua Henrique Veggi, Hélia e Emanuel, fizeram suas considerações sobre a reunião. "O encontro foi muito importante, a gente pôde expressar naturalmente sem receio, porque se fosse em uma audiência pública talvez a gente não falaria nada. Aqui nós tivemos liberdade de falar. Eu agradeço muito a vocês" declarou Hélia de Andrade de Oliveira. "O encontro de hoje foi muito bom, a explanação muito boa, agora espero que vá até o final, agora o desperdício é muito grande, o pessoal tem que se conscientizar que água não é para lavar passeio nem rua, é para usar pensando nos outros que se servem dela também. E vamos torcer que dê tudo certo, que essa bomba que vai ser implantada agora que ela dê mais vazão de água para os moradores, é para isso que eu torço", enfatizou o Engenheiro Civil, Emanuel Araújo Rodrigues morador da rua há dois anos.
"É muito importante destacar o que nós fizemos aqui hoje, trazer uma representação do DEMSUR na Rua Henrique Veggi para que nós tivéssemos essa proximidade com os cidadãos, usuários do DEMSUR, e assim solucionar essa reivindicação". Fazendo isso, nós temos condições de esclarecer através do diálogo e oferecer um melhor serviço para a população.
Enfim, desta forma nós entendemos que em todos os locais onde houver necessidade, aonde existirem problemas que a gente possa ir, que a gente possa conversar de forma civilizada, de forma consciente, com um número de pessoas como estava aqui hoje na Rua Henrique Veggi nós vamos estar lá.
Quero aproveitar e agradecer a
esses moradores que se deslocaram das suas casas para nos receber. Nós
diretoria do DEMSUR, eu como diretor geral do DEMSUR fico muito satisfeito em
ter tido essa oportunidade. Agradecer ao prefeito Aloysio por me ter dado esta
oportunidade, de estar hoje como diretor geral do DEMSUR e poder tão próximo do
usuário do DEMSUR, oferecer os melhores serviços por esta empresa que é daqui,
é de Muriaé.