Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 13/10/2015 às 13h17

Indicação para carregar a tocha olímpica termina nesta quarta-feira (14)

Os escolhidos para erguê-la serão anunciados em fevereiro. A tocha irá passar por mais de 300 cidades e pernoitará em 82 destinos

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados no Rio de Janeiro e as partidas de futebol serão realizadas em outras cinco cidades - Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Entretanto, o governo federal defende que a principal competição do planeta é de todos os brasileiros. Uma das ações para interiorizar os Jogos está no revezamento da tocha olímpica, que passará por todos os estados do país, além do Distrito Federal.

Prova de que os Jogos serão de todo o Brasil é a quantidade de municípios em que a tocha passará e/ou dormirá. No dia 3 de julho, a presidenta da República, Dilma Rousseff, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e outras autoridades destrincharam o percurso em que a tocha percorrerá. Aproximadamente 300 municípios receberão a pira olímpica, 12 mil pessoas, entre comuns, autoridades e atletas, a conduzirão e 82 cidades servirão de "hospedagem para a tocha pernoitar".


Políticos e órgãos importantes de diversas cidades que receberão a tocha já começaram a promover discussões técnicas com o intuito de proporcionar segurança, tranquilidade no tráfego, ou seja fazer com o que o evento do revezamento da tocha já comece a deixar um legado de que o país consegue organizar eventos importantes sem deixar nada a desejar. 
Momento histórico
A tocha olímpica será acesa em maio de 2016 em Olympia, na Grécia, dando continuidade a uma história de 2.900 anos, passará por Muriaé no dia 16 de maio e chegará ao Maracanã em 5 de agosto. Os Jogos Olímpicos de Amsterdã 1928 foram os primeiros a terem a tocha olímpica na Era Moderna. O revezamento do fogo teve início em 1936 na edição de Berlim da competição.

Clique na imagem acima e veja mais detalhes da passagem por Muriaé!



Gazeta de Muriaé
HPMAIS