Em 10/10/2015 às 22h33
Conforme o delegado Eurico da Cunha Neto, essa é uma oportunidade para que eles possam entender o perigo de expor a vida íntima na internet e a consequência de um adolescente cometer um ato infracional. Durante a apresentação, ele reforçou o papel do bullying na vida das pessoas. "É necessário ressaltar que há crimes por trás do bullying: calúnia, difamação e injúria, portanto, tem consequência legal", enfatizou.
Já o investigador Marcelo Aleixo Mascarenhas destacou os cuidados que os jovens precisam ter nas redes sociais. " Não passar dados pessoais - como informar onde está ou que está fazendo - , evitar enviar fotografias para pessoas desconhecidas, não marcar encontro com pessoas que o jovem não conhece, manter em segredo as senhas - anotando em locais seguros-, ter cuidados com e-mails e sites não confiáveis, bem como fazer downloads de softwares de empresas confiáveis", ressaltou.
Após a palestra, os policiais civis também reservaram um momento para esclarecer as dúvidas que fazem parte do dia a dia dos alunos e enfatizaram o papel da escola, enquanto instituição educadora, de orientar os jovens, e até mesmo tomar providências, quando eles estiverem envolvidos em condutas ilegais, seja dentro ou fora do espaço educacional.