Em 09/10/2015 às 13h58
O sistema de câmeras de segurança nas ruas de Muriaé está em fase final de implantação. Na manhã de quinta-feira (8), o prefeito Aloysio Aquino e o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel José Geraldo de Lima, visitaram a sala da central de monitoramento, acompanhados pelo comandante do 47º Batalhão, tenente-coronel Nazário, e pelo capitão Miquéias.
Segundo o coronel, a instalação das câmeras será de grande valia para a segurança pública em Muriaé. "Trata-se de uma ferramenta muito importante. Já tivemos experiências semelhantes em outras cidades, onde houve uma redução significativa da criminalidade, especialmente no que diz respeito a furtos, assaltos e tráfico de drogas", destaca. "Assim a Polícia Militar poderá ampliar as questões operacionais, gerando mais segurança para a população. Este é um dos nossos focos principais deste trabalho integrado que será desenvolvido junto à Prefeitura de Muriaé", afirma.
Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o programa "Segurança com Cidadania" está sendo realizado na cidade com orçamento de aproximadamente R$1 milhão. As câmeras instaladas em pontos estratégicos de Muriaé são do tipo "superdome", com visão de 360 graus em alta definição e zoom ótico de até 35 vezes.
Vale lembrar que, atualmente, a prefeitura já investe mais de R$400 mil em segurança pública. Os recursos são repassados pela administração municipal para a manutenção de diversas instituições, como as polícias Militar, Civil, Ambiental e Rodoviária, o Tiro de Guerra e o Corpo de Bombeiros.