A Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que estão abertas as inscrições para novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (
Pronatec), que serão realizados no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (
IF Sudeste campus Muriaé). As aulas terão início dia 19 de outubro e acontecerão em turno vespertino, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.
As inscrições Deverão ser feitas, pessoalmente, na Secretaria de Desenvolvimento Social, no 1º andar do Centro Administrativo, sendo necessária a apresentação de documentos de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e o Número de Identificação Social (NIS). As vagas são destinadas aos participantes com idades entre 16 a 59 anos. A confirmação da matrícula termina imoreterivelmente dia 25 de outubro no Campus IF Muriaé, que fica no bairro da barra.
Serviço Mais informações clique aquiQuatro modalidades de cursos estão sendo oferecidas, são elas:
-
Cuidador Infantil: cuida da higiene, conforto e alimentação das crianças. Zela pela integridade física, presta primeiros socorros e promove atividades lúdicas e de entretenimento. Carga horária de 160 horas, 20 vagas disponíveis e escolaridade mínima - ensino fundamental incompleto. Modalidade de curso exclusiva para mulheres.
-
Assistente Financeiro: auxilia no processo de planejamento e controle de finanças. Opera instrumentos para análise de riscos e crédito de operações bancárias. Carga horária de 160 horas, 20 vagas disponíveis e escolaridade mínima - ensino médio incompleto. Modalidade de curso exclusiva para mulheres.
-
Montador e Reparador de Computadores: realiza manutenção em computadores. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Carga horária de 160 horas, 20 vagas disponíveis e escolaridade mínima - ensino fundamental II incompleto. Modalidade de curso exclusiva para mulheres.
-
Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos: realiza atividades de monitoramento do uso e conservação dos recursos hídricos. Orienta na conservação de matas ciliares. Auxilia no cumprimento do Novo Código Florestal e na proteção de nascentes, de acordo com a Política Nacional de Recursos Hídricos. Carga horária de 200 horas, 30 vagas disponíveis e escolaridade mínima - ensino fundamental II incompleto. Modalidade de curso para todos os públicos.