Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 30/09/2015 às 12h23

Está aprovado Projeto de Lei que destina recursos municipais ao Hospital São Paulo

Em reunião ordinária realizada ontem, terça-feira, 29 de setembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei, de autoria do presidente da Casa, que garante repasse dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal ao Hospital São Paulo de Muriaé (HSP). O projeto prevê que o dinheiro devolvido pelo Legislativo, aos cofres públicos, seja integralmente usado para reforçar o Pronto Socorro, e investido na realização de procedimentos cirúrgicos e laboratoriais em pacientes residentes em Muriaé.

A proposta inicial autorizaria, através de um convênio com a Prefeitura, que a verba do Legislativo fosse repassada todos os anos, por prazo indeterminado, no entanto, uma emenda da vereadora Helena Carvalho, assinada pelos vereadores David Pinheiro Lacerda, Jair Sanches Abreu, Manoel Carvalho e Reinaldo Dornelas restringiu a doação para o ano de 2015. Na votação do Projeto com a emenda, seis vereadores foram favoráveis e cinco contra, prevalecendo então que os recursos fossem repassados apenas no fim deste ano.

Estiveram presentes na reunião, o provedor do Hospital, Messias Soares Vardiero, com os diretores Dr. Carlos Eduardo Fellipe Féres e Dr. José Santos Mostaro, para agradecer o apoio da Casa Legislativa e falar sobre as dificuldades financeiras pelas quais o Hospital São Paulo tem passado. Segundo José Mostaro, só a UTI Neonatal gera um prejuízo de 200 mil reais. E que a maioria dos municípios que encaminham pacientes ao Hospital São Paulo não contribuem financeiramente com a Instituição.

Opinião
A verba será bem empregada na mais antiga instituição de saúde de Muriaé e que hoje é referência em saúde na Zona da Mata, acolhendo pacientes de mais de 40 cidades vizinhas. Esperamos que depois do prazo estabelecido no projeto que os nobres vereadores façam um estudo que viabilize a continuidade do repasse dentro do que permite a Lei. Pois, com certeza, nestes três meses que encerram o ano a ajuda financeira dará um suspiro ao caixa do Hospital, mas, que no decorrer do ano vindouro será necessário novo posicionamento dos vereadores.

Autor: Opinião: Fernando Amaral de Calais

Fonte: Assessoria de imprensa do legislativo municipal

Tags: Hospital,são,Paulo,Saúde,zona t Mata,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS