Associação Muriaé dos Autistas (AMA) teve hoje, 11 de setembro, sua Assembléia de instalação na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de um bom número de pessoas com interesse comum, dentre profissionais ligados ao autismo, pais de filhos autistas e representantes de instituições como APAE, Secretaria Municipal de Educação, e outras Associações de interesses afins.
Depois da abertura oficial a palavra foi aberta a todos os participantes e logo em seguida foi escolhida a diretoria em consenso com a maioria presente.
A AMA nasce forte e logo em sua abertura demonstra que existia uma lacuna em Muriaé no acompanhamento ao autista e sua família. Bastou anunciar a Assembléia de instalação que o poder público e sociedade estabelecida se manifestou favorável aos seus interesses. Profissionais da APAE se colocaram a disposição para colaborar com a causa e a Secretaria Municipal de Educação já se mobilizou e vai disponibilizar uma sala especializada, com infraestrutura, professor especialista e metodologia adequada ao desenvolvimento e socialização do autista. Representantes de outras Associações também já ofereceram apoio às propostas da AMA.
Abaixo depoimentos de Denise Dornelas (fonoaldióloga da APAE e Prefeitura) e; Noêmia (representando a Secretária de Educação).
A diretoria foi escolhida entre pais e profissionais ligados ao autismo:
Presidente: Keila Soares Silva Fonseca; Vice: Jorge Luiz Marigo; Diretor Técnico: Noemia Rosângela de Oliveira e suplente: Clara Carolina Duarte.
Relações públicas: Raquel Nunes de Paula; e suplente Sandra. Conselho Fiscal: Odilon Braga; Aloisio e Ana Maria;
Conselho Construtivo: Poliane, Denise, Anelisse, Luciana, Williana e Eliane.
Denise Dornelas e Noemia participam da Assembléia de Fundação da AMA[1] from Gazeta de Muriaé on Vimeo.