Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/09/2015 às 16h39

Solenidade na ALMG comemora os 50 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil

Através de um requerimento de autoria do deputado Braulio Braz, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma reunião especial no Plenário Juscelino Kubitschek, na quinta-feira (10/09), às 20 horas, para comemorar os 50 anos de regulamentação da profissão de administrador no Brasil, que foi instituída pela lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965.

Em seu pronunciamento, Braulio Braz ressaltou que como empresário do ramo automotivo, há 48 anos administrando um conglomerado de empresas da sua família, o Grupo Líder, sente-se orgulho em enaltecer na tribuna aos trabalhadores de uma categoria a qual ele mesmo faz parte e de representar os anseios da classe de profissionais no Estado de Minas Gerais, através dos seus mandatos como parlamentar, na Assembleia Legislativa.

Braulio Braz frisou ainda que a solenidade comemorativa é uma demonstração do reconhecimento, da valorização e da contribuição que os administradores sempre ofereceram para a sociedade. "É com muita honra que hoje valorizamos mais esta conquista e homenageamos a todos os profissionais de administração do país, que de forma democrática, vêm prestando relevantes serviços, construindo história e exercendo um importante papel de dedicação ao progresso da nação, em diferentes áreas, sejam elas públicas ou privadas. Vocês representam a transição do país do berço esplêndido para um futuro de magnas realizações! Parabéns a todos os profissionais de administração!", concluiu o parlamentar.

O homenageado, Afonso Victor Vianna de Andrade, presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), representou a categoria e recebeu das mãos do deputado Braulio Braz, uma placa comemorativa. Ele fez um discurso direcionado ao resgate histórico da profissão a partir dos primórdios, há 500 anos. Afonso Victor Vianna de Andrade destacou a fundação do Instituto da Organização Racional do Trabalho (Idort), em 1931, como marco primordial. Também falou da criação dos primeiros cursos superiores da área na década de 1940 e das discussões que levaram à regulamentação da profissão em 1965.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Dilzon Melo, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes. Houve também a exibição de um vídeo que explicou sobre a história da profissão e a apresentação da Banda de Música da 4ª Região Militar - Região das Minas do Ouro, composta por 40 militares, sob as regências dos Tenentes Peres e Newton.

Participaram da reunião especial, o coronel do Exército da 4ª Região Militar; José Matheus Teixeira Ribeiro; o prefeito do município de Carmo de Minas, Guy Junqueira Villela e o vice-prefeito, Antônio Gabriel de Castro Pereira; o prefeito de Antônio Prado de Minas, Abelar Manoel Costa; o prefeito de Bicas, Geraldo Magela Longo dos Santos; e a prefeita da cidade de Manhumirim, Darci Maria Braga da Cruz.

image image

image



Gazeta de Muriaé
HPMAIS