A Escola Municipal do Bairro João XXIII formada por um corpo docente de 75 funcionários e um corpo discente de 800 alunos, tem como diretora Vanderleia Aparecida Castro Souza desde 2005 se prepara para apresdentar nos dias 06 e 07 de setembro um belo espetáculo com a Fanfarra da Escola. A direção da escola que leva o nome de Gilberto Tanus Braz tem como objetivo relembrar os áureos tempos das décadas de 70 e 80, quando aconteciam magníficos desfiles das escolas públicas e particulares pelas ruas da cidade para celebrar o dia do muriaeense e a Independência do Brasil.
Este ano a Fanfarra passou a ser "Banda Marcial de Muriaé", vem para os desfiles comemorativos apresentando o conto literário "Soldadinho de Chumbo".
Com a adesão de músicos de sopro e repercussão, a banda é composta por 70 integrantes, dentre alunos, pais, professores e comunidade sob a regência do colaborador e apaixonado por bandas desde os tempos de Silveira Brum, Anísio Cardoso Goulart.
Os integrantes da Banda Marcial de Muriaé prometem fazer bonito e encantar a população, para tanto, ensaiam desde o mês de maio, duas vezes por semana, com muita dedicação.
Para a diretora da escola, Vanderleia Aparecida Castro Sousa, "este é um projeto de inclusão social e familiar bem sucedido que demanda realmente muito trabalho e dedicação, mas, perceber em cada um a felicidade de fazer parte de alguma coisa boa é extremamente gratificante", finalizou.
Vanderleia Aparecida Castro Souza Anísio Cardoso Goulart (afinando a banda)