Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 14/12/2007 às 11h06

HSP realiza noite de confraternização na AABB

  A Casa de Caridade de Muriaé Hospital São Paulo reuniu sua equipe de funcionários na sexta-feira (07), na AABB, para a tradicional confraternização, com direito à agradável música da dupla Lelei e Cris.

  Um delicioso coquetel foi servido aos convidados, que também participaram de um elegante jantar e do sorteio de brindes. Todo o evento foi planejado para agradar aqueles que, durante o ano inteiro, dedicam-se a manter o nível de atendimento do HSP. “A gente trabalha o ano todo e, no final do ano, é preciso ter essa confraternização, pois é uma forma de comemorarmos as conquistas que tivemos”, comentou a administradora da instituição, Rita de Cássia Pereira de Castro.

  Segundo ela, a tradição e a descontração do momento fazem com que a festa seja aguardada com ansiedade por todos que trabalham em prol do HSP: ”É muito interessante porque a participação dos funcionários é maciça; eles esperam o ano todo, programam-se e todos ficam felizes. Nós também ficamos muito felizes porque a Provedoria, a Diretoria Clínica e Administrativa e os colaboradores podem ser reunir. É mais um ano que passa, com muitas vitórias... Lógico que também tivemos grandes desafios, mas temos muitos motivos para comemorar”, ressaltou ela.

  Feliz com o sucesso da festa, o Provedor da Casa de Caridade Hospital São Paulo, Oscar Lisboa Filho, neto de um dos fundadores do Hospital, relembrou os fatos que marcaram a história da instituição em 2007: “Particularmente, é um prazer enorme estar comemorando um final de ano que não foi fácil, mas foi um ano que houve uma consolidação do Hospital São Paulo, não só na região, como também no Estado de Minas. Tivemos a oportunidade de participar de eventos nos quais o HSP foi comparado aos grandes hospitais de Minas Gerais, hospitais que têm grandes firmas ou grandes interesses por trás deles, e nós não temos nada disto; quero dizer, temos a nós mesmos e a vontade da população de Muriaé. Ser notado entre estas grandes instituições é uma vitória que deve ser comemorada num dia com este, quando reunimos a equipe médica, os paramédicos, os funcionários, enfim, todos aqueles que trabalham para que o Hospital seja ainda melhor”, frisou o provedor.

  O espírito de comemorações também fez parte dos comentários do diretor clínico do HSP, Dr. Carlos Magno Ciribeli: “O Hospital São Paulo cresceu muito cientificamente e tecnicamente; o corpo clínico aumentou e temos muitos médicos jovens e preparados; isto somado aos médicos mais antigos, juntando esforços através de um trabalho brilhante, vem fazendo com que o Hospital São Paulo seja considerado pelo Estado, não apenas como uma instituição local, mas como um Hospital Regional, que recebe a denominação de ‘Hospital Âncora’, a ponto de sermos elogiados em Belo Horizonte pelo secretário Estadual de Saúde”.

  Dr. Carlos Magno ainda acrescentou sobre os avanços alcançados pelo HSP: “Vamos concluir uma nova CTI e a construção da Unidade Coronariana para melhor aparelhar a cirurgia cardíaca. Além disto, tivemos a oportunidade de colocar junto ao Pronto Socorro um cirurgião 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender a todas as emergências, trauma e cirúrgica. Na área de Radiologia, foi grande o nosso desenvolvimento, assim como na hemodiálise e na hemodinâmica. Eu sei que o HSP está aparelhado e com um crescimento forte, e vejo um futuro cada vez melhor para a instituição”, declarou ele.

  Segundo o diretor clínico, o HSP é uma casa que recebe pessoas com o intuito de melhorar a qualidade de vida, dar alento e prestar socorro: “Não podemos, contudo, deixar de dizer que é uma grande empresa, com mais de 400 funcionários, com mais de 90 médicos, integrando uma família muito grande e unida. Esta união tem que ser comemorada ao final do ano, quando os corações estão abertos, com mais esperança, em busca de um ano melhor e com o pensamento sempre voltado para o bem. As pessoas estão mais sensíveis e é um momento justo para comemorarmos o ano que passou e renovar os nossos objetivos com as nossas expectativas e esperanças para o ano que vai começar”.

  Os 80 anos de existência do Hospital São Paulo foram lembrados pelo presidente da Sociedade Médica de Muriaé, Dr. José Carlos Alves Cerqueira, que também ressaltou o empenho e a produtividade da instituição: “Nós, irmanados às outras entidades hospitalares de Muriaé, poderemos oferecer ao nosso município uma medicina de qualidade se nós aliarmos à Saúde Pública de Muriaé. Se formos compará-la à saúde pública em várias outras regiões do nosso país, vamos ver que estamos muitos degraus acima e isto se deve às entidades hospitalares, médicos e aos demais funcionários da saúde, de modo que é muito gratificante eu, como presidente da Sociedade Médica, estar nesta festa, participando desta merecida confraternização da equipe do Hospital São Paulo”, concluiu Cerqueira.

Autor: Andréa Oliveira



Gazeta de Muriaé
HPMAIS