Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 30/08/2015 às 21h49

Rafaela Chiconeli fala sobre o fim da Campanha de Vacinação em Muriaé e faz outras considerações.

O balanço parcial do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) registra que em Minas Gerais, pouco mais de 740 mil crianças compareceram a um dos 5.500 postos de vacinação espalhados pelo Estado, desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, no dia 15 de agosto. O número representa 64% do público prioritário da campanha, mas ainda faltam ser imunizadas 400 mil crianças em todo o Estado.
Em Muriaé, estima-se que foram vacinadas perto de 5.000 crianças e que o município mais uma vez chegou bem próximo de atingir a meta, falta computar os números dos últimos dias da campanha.
Rafaela Chiconeli, Coordenadora de Imunização em Muriaé recebeu nossa reportagem e fez um apelo aos pais para que levem seus filhos para receberem as vacinas. Segundo ela, as vacinas que até bem pouco tempo estavam em falta no município já estão disponíveis para a população. (vídeo)

Rafaela Chiconeli Coordenadora de Imunização em Muriaé from Gazeta de Muriaé on Vimeo.

A campanha de vacinação contra póliomielite terminou nesta segunda-feiura (31) conforme estava programado. 

Estão disponíveis em Muriaé: Vacina BCG; Vacina Hepatite A e B; Vacina Penta; Esquema sequencial VIP VOP; Vacina Pneumocócica 10 valente; Vacina Rotavirus Humano; Meningocócica C; Febre Amarela; Tríplice Viral; Tetra Viral; Vacina Dupla adulto e; HPV.

Vale lembrar que em setembro ocorre a segunda dose da vacina contra HPV que este ano abrange meninas de 09 a 11 anos.

Para vacinar, é preciso ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e levar a Carteira de Vacinação da criança. Na UBS, o profissional de saúde verificará, inclusive, se o calendário de imunização está em dia. Os pais ou responsáveis que não puderem levar a carteirinha também poderão vacinar a criança e fazerem outro cartão. 

Observação:
O balanço do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) ainda não conta com todos os registros e provavelmente na quanta feira teremos os números finais da Campanha 2015 contra póliomielite em Muriaé.


Autor: Fernando Amaral de Calais

Fonte: Centro de Imunização Municipal



Gazeta de Muriaé
HPMAIS