Os vereadores aprovaram ontem, 24 de agosto, em reunião, no Plenário da Câmara Municipal, o Projeto de Resolução, de autoria da mesa diretora, para a criação da Escola do Legislativo em Muriaé. A iniciativa tem como principal objetivo estreitar os laços entre a comunidade e o poder Legislativo, além de oferecer programas de formação, aperfeiçoamento e especialização aos servidores da Câmara, com cursos e palestras.
As atividades promovidas pelo órgão serão realizadas na própria Câmara. O espaço pretende também firmar convênio com Universidades, para oferta de cursos com certificação. "A principal intenção é o fortalecimento do Poder Legislativo. Hoje, a maioria das pessoas não sabe o que é o Legislativo e isso é uma forma de atrairmos esse público para cá", explica o presidente, Sargento Joel.
A iniciativa já vem sendo desenvolvida por algumas Câmaras Municipais de todo o país e o projeto segue o exemplo de ações de outros parlamentos como as Câmara Municipais de Juiz de Fora e Ubá. "Visitamos escolas legislativas e observamos que onde são instituídas, tem um importante papel na educação para a cidadania e na formação dos servidores", comenta Joel. A proposta teve aprovação unânime dos vereadores.
Leia mais: http://sapl.muriae.mg.leg.br/sapl_documentos/materia/411_texto_integral