Em 18/08/2015 às 11h01
Em um depoimento emocionante, pedindo paz e providências das autoridades no trânsito de Muriaé, Carlos José Aquiles, pai do jovem muriaeense Arthur Giovani Aquiles, vítima de um violento acidente na área urbana da cidade, esteve nesta segunda-feira, 17 de agosto, na Tribuna da Câmara Municipal. Carlos pediu atenção dos vereadores para providências no trânsito, para evitar que outras famílias passam pelo mesmo sofrimento de perder um filho de forma trágica.
O acidente aconteceu no dia 08 de agosto, quando Arthur bateu violentamente com sua moto contra um automóvel Pálio Weekend que atravessava a rodovia BR-116 para ter acesso ao bairro Planalto e, segundo informações, teria feito uma manobra proibida. No choque, a moto explodiu e Arthur caiu a poucos metros. Ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu poucas horas depois.
Os vereadores ouviram atentamente as palavras e, através do presidente da Câmara Municipal, Joel Morais de Asevedo Júnior, prometeram se empenhar, para buscarem, junto ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), ações com objetivo de coibir acidentes na área urbana. "Providências estão sendo tomadas e nós vamos nos empenhar para que sejam realizadas", disse Joel.
Autor: Jornalista responsável: Ludmila Gusman
Fonte: Colaboração da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal