Um homem, identificado como Jessé de Oliveira. 39 anos, foi encontrado morto em sua residência as margens da BR 116 em Miradouro, na manhã de quarta-feira (12), uma pessoa conhecida dele, que chamou a Polícia Militar. A Perícia Técnica da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil esteve no local, onde foi constatado que a vítima foi morta com golpes de martelo, em seguida, o corpo foi liberado para o Instituto Médico legal (IML) de Muriaé, onde passou pro procedimentos mais completos.
Após este crime, a Polícia Civil de Miradouro, começou os levantamentos sobre os motivos e autoria do crime que deixou os moradores da cidade assustados, e após ouvir a mulher, que seria namorada da vítima, ela acabou confessando crime, no início ela contou aos militares que estiveram na casa, que o namorado era usuário de drogas, e estava sendo ameaçado de morte, mas não soube dizer que seria as pessoas que o estavam ameaçando.
Os investigadores George e Wanderson, atuaram no caso, sob a coordenação do delegado Dr. Tayrone, e após as diligências e interrogatórios, os policiais notaram contradições nos depoimentos de Cirlene Maria da Silva Basílio, 40 anos, namorada da vítima, que resolveu confessar o crime, alegando que era constantemente agredida por Jessé, mas nunca fez um registro policial, desta situação.
Cirlene chegou a mostrar aos policiais diversos arranhões pelo braço, dizendo que foram feitos pela vítima, mas os policiais acreditam em auto lesão, para tentar justificar o crime.
Ela foi presa em flagrante e encaminhada a carceragem da delegacia de Miradouro, onde ficará a disposição da justiça.