O diretor do DEMSUR, Rodrigo Guarçoni, convocou uma reunião extraordinária na forma de consulta pública na Cmamara Municipal e foi atendido pelo presidente Sargento Joel. A reunião aconteceu na noite de terça-feira (04) com início às 19h30min e contou com a presença de funcionários da autarquia, vereadores, cidadãos e representantes da imprensa.
Na oportunidade, depois da abertura oficial foi concedida a palavra ao Diretor do Demsur para que pudesse na oportunidade prestar esclarecimentos que justificassem a sobrecarga de mais 15% na conta de água mensal para usuários dos serviços municipais de consumo de água, esgoto, coleta de lixo.
O reajuste (reposicionamento tarifário extraordinário) foi motivado segundo Rodrigo Guarçoni devido às necessidades de manter um caixa para investimentos em infraestrutura que possam garantir a prestação de serviços por pelo menos mais quarenta anos. Segundo ele as despesas com serviços de reformas, obras diversas, serviços de manutenção, folha de pagamentos e outras comprometem os recursos que atualmente a autarquia arrecada.
Depois das explicações, a participação foi aberta ao público com indagações e posteriormente a palavra foi aberta aos vereadores que de início se manifestaram contrários ao aumento e propuseram mais prazo pafra que pudessem estudar a solicitação. O último reajuste aconteceu no início do ano e foi de 6,59%.