Em 30/11/2007 às 12h02
Empresários e clubes de serviço da região reuniram-se, no último domingo (25), na propriedade do produtor José Geraldo (Coopersuínos) para um leilão de mesa e de bezerros em beneficio da Comunidade Terapêutica El-Shaday.
Voltada para o atendimento de dependentes químicos do sexo masculino, a El Shaday é presidida por Luzia Rodrigues Gonçalves e tem como vice-presidente o empresário Cláudio Roberto Vieira. Os recursos para a manutenção da comunidade provêm da Prefeitura de Muriaé e de eventos beneficentes. “Vivemos hoje com a ajuda de cada um de nós da comunidade; não recebemos recursos do governo Federal ou Estadual e apenas da Prefeitura, mas esse recurso que a Administração Municipal pode nos fornecer ainda é pouco. A maior parte do dinheiro necessário para manter a El Shaday, nós obtemos junto à sociedade”, contou Cláudio Vieira.
Atualmente, cerca de 20 jovens são atendidos pela El-Shaday e, como muitos deles não podem contribuir com o tratamento, o apoio de empresários, da sociedade muriaeense e de clubes - como o Lions - é fundamental para a sobrevivência da Comunidade Terapêutica, como explica Luzia Rodrigues: “Não podemos deixar de falar sobre a ajuda da sociedade e das empresas, mas ainda é pouco, tendo em vista o que a comunidade necessita. Temos cinco funcionários, muita despesa e muitos internos que não têm condições de nos ajudar. Estamos realizando este leilão para saldar o décimo-terceiro dos funcionários e aproveitamos para agradecer a toda à nossa Diretoria e a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que pudéssemos realizar este evento”.
Para o vice-presidente Cláudio Vieira, que também é proprietário da Dodoca Alimentos LTDA, é importante que outras empresas se conscientizem de seu papel social e contribuam com entidades voltadas para o crescimento humano. “Estamos hoje com um evento muito bonito, mas a nossa necessidade é o dia a dia. Nós, da Dodoca Alimentos, iremos contribuir, diariamente, com a doação de todo o leite que a Comunidade El Shaday venha a necessitar e gostaríamos de contar, também, com outras empresas, para que elas contribuam com o que puderem, até que consigamos receber recursos do governo estadual, uma esperança de todos nós, principalmente agora que temos um deputado da nossa cidade, o Bráulio Braz, que está junto ao governo do estado buscando o reconhecimento da Comunidade. Enquanto isso não acontece, gostaria de contar com a sensibilidade dos empresários da nossa cidade”, finalizou Cláudio.