Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/11/2007 às 07h30

Lions Barra homenageia Talentos Eternos

  Uma noite de elegância e de reconhecimento social foi realizada, no último sábado (17), no Colina Country Club, pelo Lions Barra, que agraciou cinco personalidades com o diploma “Talentos Eternos”. A homenagem, além de valorizar personalidades de considerável atuação em nossa comunidade, também cumpriu um papel humanitário, arrecadando fundos para a campanha contra a cegueira – um dos pilares do Lions Internacional.

  Em sua segunda edição, o evento contou com a coordenação do leão Luiz Jabour e com a atuação do radialista Paulo Roberto Barros Silva como Mestre de Cerimônias. Entre os convidados estavam familiares dos homenageados de 2007, autoridades municipais, empresários e representantes da sociedade muriaeense.

  Os diplomas foram entregues à professora e proprietária da Agência Marliere Turismo, Marília Marlene Torres Neves; ao empresário e proprietário da Transportadora Eureka, Wilson Pereira de Castro; ao cardiologista e proprietário do Hospital Prontocor, Dr. Odilon Paiva de Carvalho; ao engenheiro Braz LaGatta; e à diretora e proprietária da Escola Pinguinho de Gente, Maria Lúcia Castro Mayrink.

  Os agraciados, além de receberem os certificados do Lions, viram suas vidas e atividades exibidas em um telão enquanto o Mestre de Cerimônias lia seus currículos.

  “Eu estou na educação desde 1961, mas também já trabalhei na Prefeitura por quatro anos, com o Dr. Antonio Canêdo; trabalhei no 2o mandato do meu pai, e ainda com o ex-prefeito João Braz. Eu lido com o povo e isso dá uma vivência muito grande, pois você aprende muito, aprende a respeitar mais as pessoas, a ter tolerância e a habilidade. Com as crianças também a gente vai aprendendo; aquela meninada passa uma energia muito forte e positiva, e eu, com meus 74 anos, me sinto mais jovem, cercada por aquela garotada”, contou a diretora escolar Maria Lúcia Castro Mayrink.

  Modesta, a homenageada agradeceu pelo reconhecimento, que vem coroar décadas de trabalho dedicado à educação e à cultura: “Desde o momento em que me comunicaram que meu nome havia sido indicado, eu me senti muito honrada e emocionada, porque sabemos que existem muitas pessoas mais merecedoras; o que eu faço, faço com prazer, por amor, mas acho que não mereço tanto para ganhar um prêmio deste. O Lions resolveu me agraciar e eu só tenho a dizer muito obrigada, pois foi algo que me deixou cheia de alegria; espero que meus companheiros se sintam como eu, felizes”.

  Ela também recebeu os cumprimentos dos familiares e o carinho da filha Mônica de Castro Mayrink: “Fico muito feliz e, em nome dos meus irmãos Sérgio e Maria Fernanda, eu agradeço, porque é merecido esse prêmio”, disse.
  Outra personalidade que ficou surpresa em ser escolhida pelo Lions Barra para o Talentos Eternos foi o engenheiro Braz LaGatta, que acredita que o prêmio serve de estímulo para os profissionais mais novos: “Tem mais ou menos um mês que eu recebi o comunicado e, de lá para cá, venho analisando o que eu posso ou não ter feito e suponho que o Lions tenha razões para essa homenagem. Portanto, estou muito agradecido e muito emocionado também. Esse é um reconhecimento público que estimula os que estão começando a procurarem o mesmo caminho”.

  Ao lado do marido, Rosedina Calcagno LaGatta não escondeu o orgulho: “Eu me sinto lisonjeada, pois é uma honra para a gente e fico muito feliz em ter um marido exemplar”, comentou.

  Para o cardiologista Odilon Paiva de Carvalho, o “Talentos Eternos” proporcionou um momento de recordação e de incentivo para a luta diária da medicina: “É uma honra muito grande ter saído do interior, da zona rural, ter vindo trabalhar em Muriaé como médico e receber essa homenagem hoje, ao lado de amigos tão importantes. Agradeço muito ao Lions e à comunidade muriaeense por me proporcionar essa alegria. Eu costumo dizer que não importa o que estamos fazendo, mas que fazendo, temos que fazer bem feito e com boa vontade. E a medicina, que é a minha profissão aqui na cidade, foi feita para prestar serviço. Costumo dizer que não adianta ser médico ou formar-se médico: o importante é ter a vocação, pois isso é que vai fazer com que o trabalho árduo e duro da medicina seja facilitado pelas vitórias que obtemos na profissão. Isso é que nos dá essa energia, no dia a dia, para continuar trabalhando e prestando serviço para a comunidade. Agora, recebendo uma homenagem como esta, a gente fica muito mais fortalecido e estimulado a trabalhar cada vez mais e melhor para o nosso próximo”, destacou Dr. Odilon.

  Vivendo em Muriaé há quase 60 anos, o empresário e proprietário da Transportadora Eureka, Wilson Pereira de Castro, também recordou o começo de sua vida profissional e confirmou seu carinho pela cidade: “Não sou filho de Muriaé, mas recebo esse prêmio com grande orgulho. A vida da gente é um trabalho só desde que cheguei aqui, mas, com muita luta, conseguimos montar uma empresa de transporte, a Eureka que, apesar de ter 40 anos, é muito bem estruturada. “Eu já havia sido sócio de outra empresa antes dessa, que durou 15 anos; portanto, eu me julgo hoje um muriaeense e me sinto orgulhoso por isso, pois aqui eu moro, me casei e criei minha família”.

  Cercado por familiares e amigos, o empresário foi muito aplaudido e recebeu os cumprimentos do filho: “É um prazer ver meu pai receber esse prêmio, ele que está há mais de 55 anos em Muriaé. É uma gratidão muito grande que temos para com o Lions e toda a sociedade”, disse Wilsinho.

  Para a outorga dos diplomas às personalidades, foram escolhidos os seguintes membros da sociedade: Luiz Jabour (a Wilson Pereira de Castro); Dr. Waltecy Antônio Garcia (a Maria Lúcia Castro Mayrink); Governador do Lions, Waldemar Montezano (a Odilon Paiva de Carvalho); coordenadora do Concurso Distrital do Lions, Olímpia de Melo Machado (a Marília Marlene Torres Neves); Paulo Roberto Barros Silva (ao engenheiro Braz LaGatta).

  Realizada em 2006, a primeira edição do “Talentos Eternos” já homenageou: o empresário e prefeito de Muriaé, José Braz; o engenheiro e Diretor do DEMSUR João Paulo Goulart de Freitas; o médico, jornalista e proprietário da Gazeta de Muriaé, Dr. Waltecy Antônio Garcia; o radialista e proprietário da Rádio Muriaé, Paulo Roberto Barros Silva; o empresário e deputado federal Lael Varella, representado pelo sobrinho, o vereador Paulo Roberto Portilho Varella.

  A sofisticação e bom gosto do evento foram ampliados pela excelente música do Conjunto Somma, de Juiz de Fora.

  Parabenizamos os Talentos Eternos, seus familiares e ao Lions Clube Muriaé Barra, que tem como presidente o casal Penha e Sebastião Bonifácio da Rocha, por este feliz reconhecimento em vida.

Autor: Andréa Oliveira

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS