Seis pessoas foram pessoas na tarde de segunda-feira (15), pela Polícia Militar depois de praticar dois roubos nos bairros São Francisco e Centro.
De acordo com informações, a PM foi informada via 190, de que alguns elementos desceram de um táxi, na Rua Professor Carvalho, Morro do Castelo, já no São Francisco e roubaram a bolsa de uma pessoa, com relógio e objetos pessoais. Uma viatura foi para o local, enquanto outras iniciaram rastreamentos. Em seguida outras vítimas informaram que foram roubadas quando passavam pela Praça Nações Unidas e tiveram seus celulares levados por elementos que estavam em um táxi, que seguiu sentido Porto.
Viaturas cercaram a região e conseguiram abordar um suspeito na subida do bairro Santa Terezinha e o taxista, que seguia sentido ao bairro Encoberta, e disse ter sido forçado a fazer a corrida, pois os elementos alegaram que do contrário iriam explodir o carro, deixando no veículo, uma lata com alguns objetos, alegando ser uma bomba. A Polícia não acreditou na versão e deu voz de prisão a ele e ao suspeito surpreendido na subida para o bairro.
Já pela Rua Miradouro outros suspeitos foram abordados e com eles foram localizados alguns dos objetos roubados e outros de procedência duvidosa. Durante uma varredura na casa onde estavam, os militares localizaram também 143 papelotes de cocaína, R$ 65,00, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos, relógios e diversos materiais usados para embalar droga.
No total dois adolescente e quatro maiores foram detidos e encaminhados com todo o material para a sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no bairro Safira, onde foi registrada a ocorrência pelos roubos, droga e arma encontrados. Depois foram apresentados ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis em relação aos fatos.