Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 06/06/2015 às 22h54

Campanha para reduzir acidentes no trânsito estreia no jogo da seleção brasileira

O Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançam campanha de redução de acidentes no trânsito. A campanha permanente "Seja VOCÊ a mudança no Trânsito" estreia no próximo domingo (07/06) no jogo amistoso da seleção brasileira contra a seleção mexicana, em São Paulo.

Um dos objetivos da campanha é mobilizar toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável no trânsito. O Governo Federal pretende sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras.

A ação educativa reforça a ideia de que o trânsito é uma questão de cidadania. Com mudanças simples de atitude de todos os atores de trânsito (motoristas, pedestres e ciclistas), como, por exemplo, não dirigir em alta velocidade, pode diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

As ações realizadas em conjunto pelo ministério e Denatran são uma resposta à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu o período de 2011 a 2020 como a Década para a Redução das Mortes no Trânsito. Os países membros uniram esforços na redução de 50% no número de feridos e mortos no trânsito durante esse período.

Aqui em Muriaé o alto índice de acidentes preocupa, esta semana mesmo, faleceu o motociclista que ao atravessar a Br 116 próximo à Polícia Rodoviária foi atingido por um veículo. O motociclista de nome Fernando foi atendido em estado grave e veio a falecer neste final de semana. Relatamos também em nosso semanário o alto número de acidentes envolvendo motociclistas nas ruas da cidade.
Apoiamos acampanha "Seja VOCÊ a mudança no Trânsito". Se cada um, pedestres, motociclistas e motoristas fizer a sua parte e agir educadamente respeitando a sinalização e as leis do trânsito a situação de violència no trânsito pode ser revertida. Gazeta de Muriaé.

Assessoria de Comunicação
Ministério das Cidades/Denatran



Gazeta de Muriaé
HPMAIS