Na manhã de quinta-feira (21) foi realizado na Praça João Pinheiro, uma campanha de orientação para a população sobre como utilizar medicamentos corretamente. Evento é o segundo da campanha pelo Uso Racional de Medicamentos na Zona da Mata, que chega em sua terceira edição.
Para conscientizar a população sobre os riscos de utilizar medicamentos sem orientação, o CRF/MG em parceria com a FAMINAS e a Associação de Farmacêuticos de Muriaé, realizou a terceira edição da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos hoje na cidade. Além de receber folhetos explicativos, as pessoas puderam aferir a pressão arterial, medir a glicemia e tirar dúvidas com os farmacêuticos.
No estado de Minas Gerais o evento começou no dia 4 de maio, na rodoviária de Belo Horizonte, e agora segue para o interior e chegou à região da Zona da Mata, ontem foi em Viçosa, hoje 21/05 na cidade de Muriaé e amanhã será em Juiz de Fora.
A campanha continua em Minas Gerais durante o mês de maio e vai percorrer ainda outras 12 cidades com ações de rua, mobilizando farmacêuticos e acadêmicos para prestarem serviços farmacêuticos gratuitos de orientação à população.
O material da campanha está disponibilizado para download no site do CRF/MG para os profissionais que quiserem reproduzir e distribuir os panfletos em suas farmácias.
Uso racional de medicamentos
Segundo a Organização Mundial da Saúde, uso racional de medicamentos é quando o paciente recebe os medicamentos apropriados para as suas condições clínicas, em doses adequadas às suas necessidades individuais, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade.
FOTOS DO EVENTO ABAIXO. PARA VISUALIZAR CLIQUE NA LATERAL DAS IMAGENS.