Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/05/2015 às 11h19

Vacinação contra a gripe em Muriaé foi prorrogada até 05 de junho

Mais de 10.000 doses já foram aplicadas no município

A Campanha de Vacinação contra a Gripe que terminaria nesta sexta feira foi prorrogada até 05 de junho.
Foram aplicadas em Muriaé em torno de 50% do número estimado de vacinas aplicadas pela Secretaria da Saúde.  Os números da cidade são proporcionalmente maiores em relação aos 39% da média nacional vacinados até agora.

Rafaela Chiconeli, coordenadora de imunização do município, recebeu nossa reportagem e forneceu informações a respeito da campanha de vacinação em Muriaé. Segundo ela, a procura aumentou e o número de vacinas aplicadas tende a aumentar, mesmo porque Muriaé recebeu 67% do total de vacinas destinadas ao município e ainda tem unidades para receber até o final da campanha. 
Rafaela informa à população que todos os postos de Muriaé possuem a vacina para atender a demanda e quem não vacinou deve procurar o posto mais perto de sua casa até sexta feira dia 22 deste mes.
Não há informação de prorrogação desta data para a campanha.


Devem receber a dose crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.
A vacina é contraindicada a pessoas com história de reação anafilática em doses anteriores ou àquelas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
image  image

Autor: atualizado em 22 de maio

Fonte: Agência Brasil



Gazeta de Muriaé
HPMAIS