A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Recreio (MG), divulgou na quarta-feira (22), os resultados sobre a situação da dengue naquele município e confirmou também o primeiro caso de Febre Chikungunya da região. Os dados foram colhidos entre os dias 12 e 18 de abril e segundo aquela Assessoria, "houve um crescimento preocupante nas notificações de suspeitas de dengue em Recreio", revelou Leonardo Ribeiro, assessor de Comunicação da Prefeitura.
Ainda segundo ele, seis casos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, num total de nove neste ano de 2015. Já com relação ao caso da febre Chikungunya, a confirmação do primeiro caso veio através de e-mail enviado nesta quarta-feira, 22, pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina. Até o momento a presença do mosquito transmissor das duas doenças está confirmada em vinte pontos do município."Para bloquear a sua proliferação a equipe de endemias da Prefeitura intensificou hoje o trabalho de combate ao Aedes Aegypti utilizando um equipamento chamado UBV Costal nos locais onde há focos dos mosquito", explicou Leonardo.
Também nesta semana a prefeitura vai iniciar uma ampla campanha de divulgação da situação da Dengue e da Febre Chikungunya em Recreio. Para isso, conta o assessor de comunicação, "serão utilizados anúncios em carro de som volante, na emissora de rádio local, em jornais e sites da cidade e região, focando sempre o apoio da população neste momento e alertando para o caso de alguém sentir os sintomas de uma destas doenças procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima", completou Leonardo.