Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/11/2006 às 13h52

Novas viaturas são entregues a Policia Militar

  Visando a segurança da cidade e dos muriaeenses, a Policia Militar recebeu na manhã de terça-feira nove viaturas e duas motocicletas para auxiliarem no patrulhamento pela cidade e distritos.

   Durante a solenidade de entrega das chaves aos PM’s estiveram presentes o Prefeito Sr. José Braz, Tenente Coronel José Carlos Gomes Saraiva, Paulo Roberto Varella, Juiz Marco Antônio Feital, Coronel Arino Vasques, José Carlos Bolçoni, Rui Vale de Matos, Vereador Vander Gonçalves de Oliveira, Francisco Ofeni, Eveline Amaral, Eliane Coelho, João Paulo Goulart, Marcos Guarino, César Bianchi e Nélio Araújo. O Prefeito José Braz disse se sentir orgulhoso pelo desenvolvimento que a cidade vem passando: “foram inúmeros os feitos concedidos pelo Governador Aécio Neves, mais recente essa frota que vem se agregar a Policia Militar, ajudando ainda mais no patrulhamento e proteção para a cidade, destacou o Prefeito.

  Segundo o Comandante da 76ª Cia Especial da PM, Major Junqueira, os Pelotões do Centro e Barra receberão três viaturas cada e a Blazer será disponibilizada para o 1º Pelotão, para incrementar a atuação da Rotam, equipe esta que atua diretamente no combate aos crimes e tráfico de entorpecentes. “Vamos criar a equipe de tático móvel com a viatura antiga da Rotam, que é uma fração composta por três militares que vai fazer o revezamento com a Rotam no combate à criminalidade violenta”, destacou o Major, ressaltando ainda que o investimento nas novas viaturas faz parte de um programa do Governo do Estado de reforçar a segurança nas cidades de médio porte e que ainda não contam com um batalhão, o que já está prometido para o próximo ano. De acordo com o Major, é esperado com este reforço conseguir proporcionar uma melhor condição de trabalho para os policiais, resultando em segurança para a  comunidade.

  O Comandante ainda frisou que a chegada das viaturas independe da futura criação de um Batalhão da Policia Militar em Muriaé. “Ainda não se efetivou a transformação da Companhia em Batalhão, mas esperamos que já no começo do ano isso venha a acontecer. Tudo faz parte de um processo: primeiro chegam os equipamentos, depois recursos humanos e, finalmente a transformação da Companhia em Batalhão”, comentou o Major.

  Disse, ainda, que faltam duas viaturas para serem enviadas, no caso uma Ducato, para transporte de tropa e um carro novo para o serviço de inteligência. Para ele, ainda não é suficiente o número total de viaturas que hoje tem o município, pois Muriaé já conta com mais de 50 bairros a serem patrulhados, mas o aumento foi significativo. “Vai nos dar uma tranquilidade muito grande”, concluiu.

Autor: Leonardo Castro

Fonte: Leonardo Castro



Gazeta de Muriaé
HPMAIS