A Câmara Municipal de Muriaé aprovou em Reunião Extraordinária, na tarde de quarta-feira (15), o Projeto de Lei que prevê a implantação de equipamentos, para monitoramento visual das vias públicas da cidade. A reunião aconteceu em caráter extraordinário, devido ao feriado de 21 de abril e, principalmente, porque o Executivo atendeu à solicitação do Legislativo enviando o detalhamento do Projeto.
O projeto de Lei 346/2015 chegou a ser apresentado no último dia 14 de abril, em Reunião, mas foi retirado pelo líder do Governo, Carlos Delfim, por insuficiência de documentos mais detalhados a respeito da verba apresentada. A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, então, solicitou que o Executivo encaminhasse especificações sobre a origem e destino orçamentário, além de valores a serem utilizados. Feito isso, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.
O presidente da Câmara Municipal, Joel Morais de Azevedo Júnior ressalta que considera a instalação das câmeras de segurança de extrema importância e afirma que todos os projetos que passam para aprovação são analisados de forma criteriosa garantindo a eficiência e transparência do trabalho realizado.