O projeto cooperar realizará na quarta-feira (15), uma oficina técnica com as mulheres do município de Muriaé, na comunidade São João da Glória.
O principal objetivo é decidir, juntamente com o grupo, as receitas que serão reproduzidas para a comercialização na padaria comunitária do município, focando também na capacitação das mulheres para a gestão dos seus empreendimentos realizados, buscando assim a estruturação dos mesmos. O projeto também irá encaminhar uma pesquisa de mercado a ser feita na região.
A oficina técnica é uma iniciativa do projeto cooperar: superando desigualdades de renda, executado pelo centro de tecnologias alternativas da zona da mata (cta/zm) com o patrocínio da petrobras através do programa petrobras socioambiental – em pareceria com a cooperativa de produtores da agricultura familiar de muriaé (coopaf).
O projeto cooperar, que integra o programa petrobras socioambiental, tem como objetivo promover a geração de renda, a partir da inclusão produtiva e do acesso ao mercado de agricultores e agricultoras familiares dos municípios de muriaé, acaiaca, divino e espera feliz. Uma de suas estratégias de ação está ligada aos planos de negócios, com a finalidade de indicar ações a serem implementadas para a melhoria de gestão dos empreendimentos.