Por volta das 06h, de quinta-feira (09), na Rua Patrícia Xavier, no Bairro Santo Antônio cerca de 70 homens da polícia militar e policia civíl em operação conjunta executaram uma mega operação de busca e apreensão na cidade de Muriaé, tendo início com uma forte concentração policial na praça Dr. Lisboa Júnior com vistoria em veículos que circulavam no local e ao mesmo tempo com homens espalhados em tods as vias de acesso ao bairro Santo Antônio. A operação foi bem sucedida conforme relatos das autoridades policiais envolvidas na ação, no intuito de demonstrar para a poulação que ela está resguardada da ação de criminosos e felizmente na operação não houve o disparo de um tiro sequer.
Foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência de W.C.S."J.", de 29 anos, sendo localizados, 02 cordões e 01 anel de ouro, além de 02 aparelhos celulares, 01 "ipad" e 01 cartão de memória de celular. Recentemente, ocorreu um roubo de cordões de ouro, sendo o citado material reconhecido pela vítima como produto do roubo. Autor deixou de ser preso e conduzido por apresentar quadro clínico de paraplegia, com dificuldade de locomoção devido ter sido vítima de disparos de arma de fogo.
Na Rua Isabel Maria Silva Paula, ainda no Bairro Santo Antônio, também foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de R.J.A.F."R.", de 22 anos, e durante as buscas foram localizados significativa quantidade de cocaína em pó, 123 munições cal. 380 CBC, 02 buchas de maconha e 03 aparelhos celulares no quarto onde estavam T.A.F.P., de 17 anos, irmã do primeiro autor, e o nacional G.Z.P.J., de 26 anos. O primeiro autor não foi localizado. O segundo foi preso, e a adolescente apreendida, sendo ambos conduzidos à DPJ.
Na Rua Lica Muglia, no Bairro Aeroporto, após denúncias, militares abordaram R.D.S., de 21 anos, o qual portava um revólver cal. 38, com 06 munições. Foi ainda localizado na residência mais 12 munições intactas, R$190,00 e materiais utilizados para preparo de drogas. Autor preso e conduzido à DPJ.