Foi divulgada pela Fundarte, a lista de projetos aprovados, reprovados e inabilitados pela Lei Alcyr Pires Vermelho, que visa financiar projetos que valorizem a produção artística, cultural e esportiva em Muriaé. Nesta edição, dos 37 projetos inscritos, 16 foram aprovados, um foi reprovados e 20 foram considerados inabilitados.
Cada projeto poderá ser contemplado com 80% a 100% do valor pleiteado, ficando a critério da COMICE a aprovação dos recursos.
Os proponentes que tiveram seus projetos aprovados se apresentaram no último dia 08 à Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (COMICE).
Projetos aprovados na área de cultura: Anavantu, Santa Terezinha; Tópicos da Historia de Muriaé – Vol. 02; Escola de Samba Santa Terezinha; Tagarela Embola Embola, Quebra Quebra, Enrola, Enrola; Capoeira Comunitária – 4ª edição; Palavras Brincadas; Biblioteca Fantástica; Oficina Circo-Teatro; II Workshop de Confecção de Fantasias e Adereços Carnavalescos; Batalha do Coreto; Circulando de Volta para Ficar; Mais um Convite para Brincar.
Na área de Esportes foram aprovados: Equipe Enirak-Lee; Jiu-Jitsu Social; Futsal: A Arte do esporte; Projeto Muriaé Futsal.
Na área de Turismo não houve projetos aprovados.