Em 30/03/2015 às 15h12
A Polícia Civil, por meio da 38ª Delegacia de Polícia Civil de Tombos e do Pelotão da Polícia Militar, desencadeou, no último sábado (28), a operação "Caça" em Tombos, visando à repressão e à prevenção de crimes de posse ilegal de armas de fogo e de caça ilegal de animais da fauna silvestre. Dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos em flagrante.
Conforme o delegado responsável pela operação, Dr. Diêgo Candian, durante as diligências policiais, em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, foram localizadas e apreendidas nove armas de fogo, calibres 12, 16, 22 e 28, uma carabina 5.5, várias munições, "toquinhos" e demais apetrechos para caça, além de uma grande armadilha para caça de javalis e capivaras.
Ainda segundo ele, a ação foi possível por meio de denúncias anônimas. "Apresentaram os nomes dos suspeitos, o local onde se encontravam, as armas e munições, bem como o modus operandi dos caçadores, de tal modo que conseguimos apreender essa grande quantidade de armas e munições e esses apetrechos para caça, entre eles, uma enorme armadilha", explicou. Participaram da operação mais de vinte policiais, entre civis e militares.
Colaboração: Dr. Diêgo Candian
Mais ocorrências policiais em Ronda Policial