Veja aqui a classificação após a nona rodada do Campeonado.
Em jogo muito disputado na cidade de Ipatinga time da casa vence o Nacional de Muriaé pelo placar de Ipatinga 2 X 1 Nacional. O Nacional continua com o mesmo problema que vem apresentando neste campeonato, constrói boas jogadas que não se convertem em gols, e na parte defensiva toma gols que segundo colegas da imprensa, não deveria tomar,
É um time que consegue sair a frente no placar, hoje fez seu gol aos 15 min do primeiro tempo com o atacante Sabino, mas, não consegue segurar a vitória, ou sede o empate ou até mesmo a virada do adversário como no jogo de hoje onde sofreu dois gols, um aos 16 e outro aos 28min da etapa final de jogo.
Ainda na chave A do Módulo II, o América de Teófilo Otoni venceu o Minas Boca, por 2x1, e confirmou sua presença na fase final que já tinha o Social como classificado. A última vaga ficará entre as duas equipes (Nacional e Ipatinga) que se enfrentaram no Lamegão, com vantagem para o Ipatinga, que precisa apenas de um empate na última rodada para se classificar. Já o Nacional precisa de uma vitória contra o América dia 21 de março no Soares de Azevedo e tem que torcer para uma vitória do Social sobre o Ipatinga em Coronel Fabriciano na última rodada da primeira fase. A classificação do NAC ficou mais difícil, no entanto, não impossível.
A chave B conheceu seus três classificados para a próxima fase. O Tricordiano conquistou uma virada histórica contra o CAP Uberlândia, fora de casa, e com a vitória por 2x1 garantiu a classificação eliminando de forma direta o seu adversário desta noite. Em Araxá, os donos da casa ficaram no empate com o Uberlândia, por 1x1. Com a derrota do CAP, as duas equipes também estão matematicamente garantidas no Hexagonal.
A penúltima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro que aconteceu na noite desta quarta-feira ainda sacramentou o rebaixamento do Montes Claros, que somou seu sexto empate em nove jogos disputados e não conseguirá deixar a última posição do Grupo B. O tropeço desta noite foi diante da Patrocinense, em casa, por 1x1. O time de Patrocínio escapa da queda para a Segunda Divisão, mas não almeja mais nada na torneio.
Veja tabela de classificação abaixo. clique na imagem para ampliar,