Em 15/03/2015 às 18h09
A vitória que o torcedor de Muriaé esperava e que daria mais tranquilidade ao Nacional não aconteceu, mas, o empate diante do forte Social não foi tão ruim assim. O nacional imprimiu um ritmo forte de jogo apesar do calor intenso em Muriaé. Foi melhor o tempo todo na partida tomando a iniciativa e determinando o ritmo do jogo, mais uma vez perdeu muitas oportunidades em jogadas bem trabalhadas principalmente pela direita do ataque com o Júnior Lemos com dribles e passes que bagunçavam o sistema defensivo do adversário mas que não foram convertidas em gols por seus companheiros.
O jogo terminou empatado em dois a dois com o Nacional tomando um gol no final do jogo ficando sem tempo para reagir. Os gols foram marcados por: Claudio Luiz aos 20min do 1ºTempo e 11min do 2º Tempo para o Nacional; Geison (Contra) aos 35min do 1º Tempo e Eraldo aos 44min do 2º Tempo para o Social.
Com
este resultado quatro equipes do grupo A permanecem na luta por duas vagas para a classificação ao Hexagonal Final. O Social é o único
time já garantido na próxima fase e com o primeiro lugar assegurado.
O América de Teófilo Otoni aparece na vice-liderança, com oito pontos
conquistados. Nacional, Ipatinga e Minas Boca, com seis pontos, completam a
classificação a duas rodadas do fim. A situação mais critica é do time de Sete
Lagoas, que terá só mais um jogo nesta Primeira Fase e não depende apenas de
seus esforços para avançar para o Hexagonal final.
Na continuidade do campeonato o Nacional vai a Ipatinga enfrentar o time da casa pela 9ª rodada dia 18 de março numa quarta feira a partir das 20h. E pela 10ª e última rodada da primeira fase, o Nacional joga mais uma vez em Muriaé contra o América de Teófilo Otoni dia 21 de março jogo previsto para as 16h no Soares de Azevedo diante de sua torcida.
Veja tabela de classificação após 8ª rodada