Com cinco vitórias em seis jogos disputados no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Social é o primeiro classificado para o Hexagonal Final. Líder do Grupo A o Saci também tem o ataque mais efetivo da competição, com 14 gols marcados. O time de Coronel Fabriciano vem de duas goleadas nas últimas rodadas: vitórias sobre o Minas Boca, 4x0, e América-TO, 5x1, alimentando ainda mais a esperança de seus torcedores pelo acesso ao Módulo I. A vantagem sobre o vice-líder é de sete pontos, já para o terceiro colocado, nove.
A excelente campanha no Estadual é creditada ao trabalho do técnico Gerson Evaristo. O treinador, com passagens recente pelo Minas Boca e pelo Mamoré, conhece o caminho rumo à elite do futebol mineiro. Pela equipe de Sete Lagoas Gerson conquistou umas das vagas ao Módulo I em 2013. O comandante enaltece a boa campanha, mas afirma que apenas o primeiro objetivo foi conquistado, "ainda teremos muita dificuldade pela frente, mas ficamos contentes pelo que a equipe vem fazendo dentro de campo, com determinação e vontade. Um time coeso, muito unido. O Hexagonal Final é outro campeonato. Esse elenco está com vontade de vencer, mas para o acesso ainda temos pontos a serem melhorados. Continuaremos jogando para cima, com concentração, humildade e força".
O Social não disputa o principal campeonato de Minas Gerais desde 2009, ano em que foi rebaixado.
O próximo compromisso da equipe de Coronel Fabriciano será neste domingo, às 10 horas, contra o Nacional em Muriaé.
Mesmo sabendo que a parada é indigesta o time do Nacional vem treinando firme e, jogando em casa conta com o apoio e presença maciça de sua apaixonada torcida. Fez até uma promoção nos preços dos ingressos que estarão à venda no Soares de Azevedo das 8h da manhã até às 18h deste sábado. O time demonstra estar cada vez mais unido e com muita dedicação nos treinamentos vai confiante para uma vitória domingo e somar mais três pontos na classificação.
Fonte: FMF